Cirurgia Plástica

PLÁTICA DE NARIZ (RINOPLASTIA)

A Plática de Nariz ou Rinoplastia Estética, cirurgia das mais tradicionais no âmbito da cirurgia plástica, é aquela que mais chama a atenção pelos resultados, devido ao fato de se modificar o contorno facial do(a) paciente.
É uma das condutas que mais evoluíram nos últimos anos, permitindo atualmente resultados estéticos e funcionais, com preservação dos elementos anatômicos nobres do nariz.
Sinônimos: Plástica de nariz. Indicações: Indicada para a correção de imperfeições da anatomia do nariz, deixando-o em harmonia com a face.
O ideal do resultado desta cirurgia é aquele onde não se identifica que foi operado, ou seja, um resultado absolutamente natural.
Anestesia: Local com sedação ou geral.
Local da Cirurgia: ambiente hospitalar.
Tempo de Cirurgia: Cerca de 2 horas.
Tempo de Internação: Até 1 dia.
Banho: a partir do dia se-guinte, sem molhar a cabeça.
Pós-operatório: Evitar trau-matismos na região do nariz. Após a retirada da modelagem com gesso , não usar óculos pesados por 30dias.
Dor: É uma cirurgia praticamente indolor. Curativos: Retirada do tamponamento nasal de 1a 7 dias (dependendo se foi associada cirurgia para correção de distúrbios da respiração). A modelagem gessada é removida com sete dias.
Cicatrizes: Na grande maioria dos casos, os cortes são apenas internos e, portanto, não ficam quaisquer cicatrizes visíveis.
Riscos: Baixíssimos. Assunto amplamente esclarecido na consulta.

Antes e depois